quinta-feira

Chá anti-inflamatório desenvolvido pela Universidade Federal de Viçosa : Pura Magia !


Adoro um chazinho e detesto remédios - em especial os alopáticos ( será por acaso que se chamam "drogas " ?!?) - melhoram algo mas os estragos que provocam no organismo... 
Recebi de uma amiga ( que já consome ) uma receita maravilhosa que deixo aqui para vocês também aproveitarem ( foi divulgada há tempos num programa respeitado de TV). 
Uma única  xícara todos os dias é suficiente. Os resultados começam a aparecer em 3 meses.
Quem quiser visitar o link é só clicar AQUI
A RECEITA :
1 parte de sementes de mostarda ;
1 parte de erva doce desidratado (aqueles grãozinhos usados para fazer chá);
1 parte de canela em pau ( quebradinha).

Misture tudo num recipiente que tenha uma tampa que vede bem, e guarde em local seco e ao abrigo da luz.
Se quiser fazer saches recorte aquelas "toucas brancas de cozinha descatáveis" em quadrados ( cada touca rende 8 quadrados). O tecido das toucas é estéril, porisso a indicação ( e são baratas !)
em cada quadrado deposite 1 colher das de chá da mistura e amarre com uma linha forte.
Eu uso a colher de chá para medir minha misturinha diária.
Ferva água, despeje-a sobre o sachê ( ou sobre 1 colher das de chá da mistura, caso não faça os saches), cubra e deixe em infusão por pelo menos 3 minutos.

O aroma e o sabor são de-li-ci-o-sos !
Eu e um grupo de amigas já estamos nos tratando e nos deliciando...
Conhece alguém que sofra com suas "..ites" , então passe adiante !
Boas Curas !

8 comentários:

Lys Gaia disse...

Adorei a receita do chá e AMEI as dicas das toucas, vc resolveu muitas questões para mim com essa dica!!

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

Ai que maravilha! Adorei a receita! Vou passar para a minha mãe que está sempre com problemas "os ites" da vida!
beijo grande! :)

Lys Gaia disse...

Nossa, eu não sabia que os anti-inflamatórios das farmácias causavam tanto mal, mas um motivo para eu adorar esse chá, vou passar para frente sim, com certeza.

Elaine Figueira disse...

Huumm! além de gostoso deve ser aromático não? Adorei sua foto Strega e adorei que voltou!

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Ótima receita...uso muito, quase toda noite, chás de todo tipo, mas com mostarda ainda não fiz!
Vou fazer e experimentar os benefícios!
Beijos e boa semana com muita criatividade e energia positiva!
CamomilaRosa

Elaine Figueira disse...

Adorei a dica dos sachês. Como você está? Está bem?

E esse chá abençoado, funciona bastante? tomara que sim, detesto tomar remédios e sempre procuro algo natural.

Abraços,

Heloisa de Mesquita Inoue disse...

Oi?! Quanto tempo, não? Eu não conheço o óleo que você está usando... mas, estou usando com sucesso essa receita de chá anti-inflamatório... apareça mais, tá? Beijos!

Especialmente Gaspas disse...

Uma receitinha muito util!

Grata! :)