sexta-feira

Dia da Árvore : madeira plástica reduz devastação de florestas


Hoje  assisti um documentário imperdível : conhecida e utilizada há mais de 20 anos dos EUA a "madeira plástica" começa a "aparecer" no Brasil.

O que é ?
É um material semelhante à madeira e que é fabricado a partir da reciclagem de vários tipos de plástico, que são processados e pigmentados para chegar a um novo material, sólido com uso idêntico aos da madeira, podendo ser pregada, parafusada, rebitada ou colada.
É uma solução 100% ecológica que respeita o meio ambiente, ajudando a eliminar o lixo plástico e desmatamento indevido de nossas florestas.
Vantagens
Além de não absorver quase nada de umidade, a durabilidade e a resistência do material são as características mais notórias da Madeira Plástica.
É resistente ao sol, à corrosão, chuva, poeira e pode ser mantida em contato permanente com o solo. É também imune a pragas e não mofa ou cria fungos, pois praticamente não absorve umidade.
No quesito segurança, a Madeira Plástica ainda se destaca por não soltar farpas ou rachaduras, e é extremamente resistente ao tempo.
Outra grande vantagem do produto é ser livre de manutenção e pinturas, pois o material já pode ser comprado na cor desejada.

Um vídeo interessante :

Seu emprego está sendo cada vez mais divulgado...
Ar árvores agradecem e o Planeta também !

Bjs verdes e reciclados !

5 comentários:

Eliane Lima disse...

Oi parabéns pelo post aqui no sul estive lendo temos uma fabrica destes produtos ainda não estou bem inteirada no assunto depois repasso parab´ns pelo blog eliane lima do blog atelielianelima.

lili disse...

Existem portas de madeira plastica?Se existem, por favor me diga onde encontrar em sp.

Strega Mamma disse...

Oi, Eliane ! obrigada pela visita. Já estou me preparando para tomar um cházinho no seu antinho, me aguarde ! Bjs !

Strega Mamma disse...

Oi, Lili ! Procure no Google, pois existem muitas firmas fazendo as coisas mais incríveis com este material ! Bjs !

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Adorei esta matéria...não conhecia e é uma grande solução!
O planeta agradece!
Beijos e um lindo dia...boas energias!
CamomilaRosa