sexta-feira

Pequenos Pagãos : o que já fizemos para o Halloween e Samhain !

Com a ajuda da Mammy  que vem postando muitas atividades legais no seu  blog Dedinhos Lambuzados , e  que nos enfeitiçou com suas artes em reciclagem conseguimos fazer muitas surpresas para nossas comemorações - tanto de Halloween ( que é muito divertido ) e de Samhain .

Enviamos nossas artes por e-mail, e ela certamente irá publicar lá também, mas não pudíamos deixar de partilhar com vocês essa nossa alegria !

1 -Nossos "porta doces" de monstros pet : ao invés de pintar o corpo das pets "recheamos com papéis de seda coloridos ( que encontramos no Supermercado -eles usam para proteger e expor as frutas e fica super legal); recortamos de revistas os olhos e os "cabelos" e colamos com cola quente. Os dentes fizemos de um retalho de EVA branco, mas pode ser de cartolina. Agora é só encher com os doces e chocolates mais deliciosos e..."Gostosuras ou travessuras ?"
2- Como não tínhamos tantas garrafas pet e  vamos fazer uma festinha também com os amigos, e são muitas crianças, resolvemos fazer com rolinhos de papelão pintado e decorado esses outros porta doces. Ainda não acabamos , pois a lista de convidados cada vez aumenta mais....A decoração também estamos fazendo aproveitando revistas lidas, olhinhos móveis, cola quente e tinta acrílica que seca mais rápido, e canetinhas permanentes.
3- O Jack  O' Lantern é uma tradição pagã, e serve para espantar os maus espíritos, e como é difícil encontrarmos aqui as abóboras próprias e não temos a habilidade em recortá-las optamos por abóboras de papel que iremos colocar na porta de entrada e nas janela da nossa casa.Estas já estão prontas ! São de papelão ( embalagens em geral), pintadas com guache laranja , recortadas e nos orifícios forramos com papéis de seda ( aqueles mesmo do supermercado...).

Agora é só aguardar o dia 31 de outubro e comemorar !

E vocês ? o que estão preparando ?

Nenhum comentário: