segunda-feira

Delícias para os pequenos !


Cookies de Aveia
Ingredientes
1 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo integral fina
1 xícara de chá de açúcar mascavo
2 xícaras de chá de aveia em flocos finos (eu usei a aveia em flocos normal e gostei do resultado)
3/4 de xícara de chá de óleo de coco
2 ovos
1 colher de sopa de canela em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de café de sal
Modo de Fazer
Bater na batedeira os ovos, o açúcar, o óleo de coco e a farinha de trigo por 1 minuto. Acrescentar a canela, o bicarbonato e o sal. Em seguida, colocar a aveia e misturar com as mãos. Fica uma massa não muito firme, mas suficiente para moldar os biscoitinhos. Molhe as mãos e vá fazendo bolinhas com as massas e depois achate um pouco.
A receita de hoje é da minha amiga-irmã Roberta. As filhas dela adoram e há sempre um pote cheio destes biscoitinhos na cozinha.
Escolhi esta receita porque ela é muito fácil e é uma excelente ideia para compor o lanche da escola. Muita gente tem pedido dicas sobre o que colocar na lancheira das crianças. Então esta é uma receita que merece ser experimentada por vocês!
Procurei usar o máximo de ingredientes orgânicos. A farinha de trigo, o mascavo, a aveia e os ovos. A receita original pedia óleo de cozinha (qualquer um). Preferi usar a mesma medida de óleo de coco e deu super certo.
Já pensei em variações para a mesma massa: colocar um pouco de cacau em pó, algum tipo de castanha ou até mesmo gotinhas de chocolate amargo. Acho que vai ficar delicioso!
Por que esta receita é consciente? Porque é rica em fibras, não leva gordura ruim, não usa açúcar nem farinha refinados. É pouco doce e muito nutritiva.
***Importante***: Use medidores e não a xícara em si. Cada xícara tem um tamanho diferente. Aqui vou sempre procurar dar as receitas em gramas ou em medidas usando medidores. Invistam em uma balança e em medidores!

2 comentários:

✿ chica disse...

Que receita boa e as crianças ( de todas as idades) adoram! bjs, linda semana! chica

Dra. Cristiane Marino disse...

Olá, adorei a receita, vou experimentar!
Ótima semana
Abraço