sexta-feira

Para Ecologistas Pequenos e Grandes

Recebemos um livro muito interessante com muitas idéias e sugestões simples que podem ser trabalhadas por todos - especialmente com crianças , e de todas as idades  - com o objetivo de despertar e incentivar o amor à Terra .

Como pagãos  sabemos da importãncia de cuidar, proteger e defender a Terra, nossa Grande Mãe, e que isto deve estimulado nas crianças desde pequenas.

Este livro traz sugestões muito simples que todos - independente de sua crença - mas que estejam preocupados e dispostos a lançar um olhar amoroso para aTerra podem colocar em prática.

Mais informações sobre o livro e outras dicas para partilhar com a garotada estão na pasta "Pequenos Pagãos", assim fica mais fácil acessar.

Ao longo das postagens iremos colocar dicas sugeridas no livro, hoje apenas uma reflexão...

"Para que a criança mantenha aceso seu encanto pela Natureza é necessário que ela tenha ao seu lado pelo menos um adulto com quem partilhar este sentimento, redescobrindo com ele a alegria, a euforia e o mistério do Mundo em que vivemos." Rachel Carson

Muitas bênçãos para todos nós !

Um comentário:

Marco Antônio disse...

Boa tarde, espero que seu domingo esteja sendo muito agradável. Eu estou aqui lendo esse rico universo virtual e me divertindo com as novidades que desfilam diante dos meus olhos. Não conhecia esse livro ainda e gostei muito da proposta, acho que é desde pequeno que aprendemos a se importar com a natureza e se não for assim, o planeta inteiro estará em perigo (ainda mais).
Grande abraço e um excelente domingo