domingo

Meditar com os Pequenos ?


Este final de semana propus um desafio : meditar !
A garotada ficou desconfiada...curiosa... e fomos assistir a este vídeo que achei super legal ( e simples  ! )
Depois disso, cada um achou o seu cantinho e começamos pela RESPIRAÇÃO !
Perceber o ar entrando e saindo do nosso corpo...O movimento de expansão e contração da região abdominal ( se deitarmos e colocarmos as mãos sobre a nossa barriga podemos perceber sua elevação ( expansão) seguida pelo abaixamento ( contração).Imaginar o ar penetrando em nosso corpo, e alimentando-o, segurar um tempinho e soltar bem de-va-gar... Tentando NÃO PENSAR em nada, focando a nossa atenção na respiração, apenas.


Isso é rapidinho ( ainda que pareça demorar muuuuuuito !). Depois ficamos quietinhos, em silêncio. e cada um no seu ritmo foi "voltando" desse passeio do ar em nosso organismo.
Conversamos um pouquinho a respeito, e alguns referiram que foi muito legal, relaxante, e gostaram !
Agora iremos introduzir ( e ampliar ) a prática da meditação ( ainda não chegamos lá, mas estamos no caminho...!) em nossos encontros.
Resolvemos também registrar em nossos Livros Mágicos todas as nossas vivências acrescentando nossas observações e comentários.

E vocês ? Querem experimentar ? Não esqueçam de contar para nós como foi, sim ?
Bjs relaxados e meditativos !

2 comentários:

Elaine Figueira disse...

Oi querida, sabe que a meditação para os jovens contribui para que eles tenham atenção, fiquem focados, calmos.

Um abraços

Strega Mamma disse...

Querida Elaine: pois é, depois de saberem dos benefícios - o rendimento escolar também é beneficiado - a garotada "topou" experimentar. Parece que gostaram , pois já vi um movimento em busca de novas informações e a prática durante a semana.
Que sejam encantados por ela !
Bjs !