quarta-feira

Sim-sa-la-bim ! O Dia das Bruxas está chegando...enfim !



...E se aproxima o tão polêmico ( e divertido) "Dia das Bruxas " - discussões à parte, para quem -como eu estudou em escola americana ( hoje em dia muitas escola adotaram essa festa também)  -  teve essa oportunidade sabe como é bom  poder curtir a parte lúdica desse dia, além de conhecer um pouco o aspecto cultural dessa comemoração e virar "criança "!!!
Até hoje em nossa(s) casa(s) curtimos muito essa época - tanto do jeito americano como  do jeito "natureba-pagão" que traz todo o significado dessa festa( que por sinal é bem séria...)
Que tal colocar a mão na massa e preparar com a garotada um divertido "Dia das Bruxas " ?
Aqui vocês encontrarão muitas sugestões legais. É só clicar para ir até esse cantinho mágico...
E aqui tudo o que já publicamos no blog sobre HALLOWEEN e aqui sobre SAMHAIN . Cliquem e ...ENFEITICEM-SE !!!
E nada como as HISTÓRIAS... elas trazem o ENCANTAMENTO e a MAGIA tão necessários nos dias de hoje !
Uma História Russa...Baba Yaga ! Uma bruxa que voa ...não numa vassoura, mas num pilão !!!



Eu adoro esta História...


Espero que curtam bastante !

Bjs encantados ! Liz

Um comentário:

Elaine Figueira disse...

Olá querida. Eu comemoro Beltane, mas a festa do Dia das Bruxas não dá pra passar despercebida no meu condôminio. Então, meu marido faz o Jack O'Lantern, e compro doces e escuto a noite toda o toc toc na porta. E quando abro, escuto: gostosuras ou travessuras? Acho maravilhoso! Não passo sem comemorar com as crianças do condominio, que embora não curto muito pois tem gente muito chata, suas crianças tem potencial! heheheh. Saudades.

Elaine