quinta-feira

Antes de entrar no Reino de Morpheus...

Minha avó sempre dizia que nada como um dia após o outro e...uma noite no meio...!
Que mistérios  estão escondidos nesta "noite"  ???
Normalmente o que acontece é chegar em casa exaustos da correria do dia , comer algo rápido ( ou pior, algo "pesado "...), tomar um banho e ...cama !
Com isto estamos perdendo uma maravilhosa oportunidade de preparar uma noite de sono mais reparadora e um dia seguinte mais proveitoso.
"...o dia seguinte se prepara na noite anterior ": boas e suficientes horas de sono "livre, leve e solto" de qualquer tensão , stress ou ansiedade !
A minha sugestão é : independente de como foi o seu dia - e se foi tenso, corrido, triste, aborrecido, mais um motivo ! - interrompa este fluxo  e inicie outro, mais harmonizante  em direção a uma noite revigorante e um acordar bem disposto !
Você poderá começar por um banho relaxante à luz de velas- experimente trocar a iluminação costumeira do banheiro por algumas velas (pode aproveitar algumas que não foram queimada até o final ).
Deite-se , respire conectando-se com o seu corpo e vá soltando,relaxando cada parte que perceba estar tensa ou contraída.
Pense no dia que passou, enfocando as coisas positivas que aconteceram .Este exercício nos convida a perceber que mesmo num dia difícil, desafiador podemos encontrar momentos cheios de alegria e luz.
Agradeça por estes momentos. Certamente os momentos mais sombrios virão à tona... agradeça  pelos ensinamentos que  trouxeram. Se está habituado a fazer uma prece ou oração, faça-a !
De qualquer forma encomende ao Universo  e às suas Forças ( ou como você vê e acredita) sua proteção enquanto dorme, e que no dia seguinte esteja refeito, animado para enfrentar com coragem, alegria, bom humor e sabedoria o que o dia lhe reserva.

E você ? Que rituais pratica para garantir uma boa entrada no Reino de Morpheus ?

Bzzzzzz!  Bjs relaxados !

7 comentários:

Heloisa de Mesquita Inoue disse...

Bem, eu?! Nem um! Mas, confesso que depois do seu post,vou procurar ter um! beijos!

Nine disse...

Para os dias mais tensos um bom banho quente, deitar em lençóis de algodão e ler um bom livro a meia luz...durmo bem e muito rápido!

Fazer uma oração sempre é um bom caminho para uma noite de sono e para o início de um novo dia tb!

Beijos,
Nine

Elaine Figueira disse...

Olá querida, tudo bem? Passei por aqui para te desejar um Feliz e Grande Esbat!

Gostei do que escreveu, geralmente isso tudo acontece comigo, conosco, com todos. E acostumamos, não deveriamos mas acostumamos.

Bençãos plenas e brilhantes,

Serena

Recanto das Agulhas disse...

Olá,

Vim aqui através do blog da Hazel só para te dizer que achei lindo o que você comentou no post 48 (Projeto 365 dias)sobre a Lua.

Beijos enluarados

Raquel de Souza disse...

Agradeço sua visita e te parabenizo pelo seu blog...é lindo!

Abraço

Especialmente Gaspas disse...

Que post interessante... Vou começar a encomendar protecção :)

Cristina Altheia Bortoli disse...

Que coisa mais importante e fundamental, tomei a liberdade de postar no blog. Amei o seu!!!

http://aopdofogao.blogspot.com/2011/06/antes-de-entrar-no-reino-de-morpheus.html