sexta-feira

Chá das Fadas...aceita uma xícara ?

Hoje fizemos um "Chá das Fadas"  e deixo aqui a receita para quem quiser experimentar:
Para cada xícara de chá pronto:
-cascas de 2 maçãs vermelhas bem pequenas;
- 1 xícara bem cheia de água;
-1 colher das de chá de mel (eu usei o de flores de laranjeiras)
Coloque as cascas e a água numa panela  deixe ferver por uns 3 minutinhos. Desligue o fogo e abafe.
Coe o chá e acrescente o mel.
Se quiser enriquecer com cravo e canela, pode .
Fica uma delícia !

A maçã tem propriedades incríveis : além das vitaminas e sais minerais ,  age no controle do colesterol, melhora a circulação , ajuda os intestinos a funcionarem direitinho, e muito mais ...!
E é aconselhável a ingestão de pelo menos uma  ao dia !
Faça o seu "chá das fadas" e depois conte  -nos o que achou ( se tiver outra receitinha deliciosa, mande para experimentarmos também !
Com as bênçãos da Grande Mãe !

11 comentários:

Callia Amaris Harpia disse...

Eu aceito!Amo um cházinho....

Nine disse...

Hum, que delícia! Eu amo chá de maçã com mel e canela em pau!

Se for das fadas então...irresistível!

Beijos,
Nine

Quimera disse...

Hum, adoro chá!
Vou experimentar :)
beijo

Anônimo disse...

Antes de mais, muito obrigado por visitar o meu blog e pelo seu comment.
Curiosamente, também gosto muito do seu blog - acho que aborda muito mais a parte prática do Paganismo, ao contrário de outros blogs (como o meu) que se focam na teoria. Já estou seguindo!

Acho que a sua explicação de fazer a Cruz de Brighid é muito boa - sempre é mais fácil ler em português que inglês, nestas coisas - que até vou usar o link do seu post em vez do outro, dando todos os créditos a você, claro.

Como sou o único jovem adulto que adora chá, vou guardar a sua receita. Talvez amanhã faça e logo escrevo aqui o que achei. ^^

Especialmente Gaspas disse...

Deve ser uma delicia :)

Adriene Mello disse...

Olá Strega Mamma, vi alguns de seus comentários no blog da Hazel e vim aqui te conhecer. Adorei seu cantinho e depois vou conhecê-lo com mais detalhes.
Chá de casca de maçã é tudo de bom e qdo estou meio desanimada coloco um pouquinho de alecrim, aliás, amo de paixão essa plantinha. Ás vezes coloco junto da maçã casca de laranja. Tb fica gostoso.
Virei aqui te ver mais vezes.
Um gde abç
Adriene

Joaninha disse...

Um chazinho sempre vai bem, principalmente qdo está friozinho.
Adoro chá de capim limão e erva-cidreira.
Tô seguindo teu blog
Bjs
Deise

Heloisa de Mesquita Inoue disse...

Oi? Olha, descobri hoje, um novo chá, chá leão premium Silvestre:rosa silvestre, hibisco e amora! Porventura você sabe as propriedades dele? O meu blog para esta pergunta é: http://missmigu.blogspot.com/ Tenha um bom domingo!

Strega Mamma disse...

Para Todos:
Que bom ! Já temos uma rodinha de amigos para conversar...Que delícia !Obrigada por aceitarem o convite ! Mais um pouco ?...
Mr Araújo: adorei a auto-definição de "jovem adulto" ! Aliás um homem sempre enriquece a conversa !
Ene :Adorei os enriquecimentos e vou experimentar: alecrim e laranja !!!Depois conto !
Joaninha: adoro chá de "quase tudo " !!!
Heloisa: só de Hibisco eu tomo sempre ( é o meu preferido...estes não conheço, mas experimentarei !
Obrigada e bjs a todos !

Heloisa de Mesquita Inoue disse...

Sua tuminha é bem legal, feco feliz de está fazendo parte dela! No seu perfil vc não fala de onde é (país ,estado, cidade)! Por ai as romãs se desenvolvem bem? Tenha uma boa semana!

Anônimo disse...

Olá, Strega Mamma! Ontem não consegui fazer seu chá porque fui forçado a ficar fora de casa o dia todo e quando voltei não tinha paciência para preparar algo mais complicado que leite com cereais.
Mas hoje de manhã preparei o chá e... acho incrível! As cascas de maçã dão mesmo um certo toque extra que eu não esperava!
Não adicionei cravo nem canela, pois receava que o meu paladar não gostasse.
Recomendo a todos!

Eu era para usar o termo "adolescente" mas como tenho quase 20 anos, não ia calhar muito bem eheh!